Home Newest Hot Active Unanswered Views Votes Tags Rank
 
Anderson

Por que condenaram Jesus à morte?


GK

As acusações contra o Senhor Jesus Cristo eram varias: pertubação da ordem publica, incitação ao não pagamento de impostos, mas a mais grave era que o próprio Jesus Cristo considerava-se o Filho de Deus.

De um lado era responsabilidade das autoridades romanas, de outro lado a responsabilidade judaica não e menos ruidosa, visto que a tendência dos evangelhos foi mesmo a de acentuar seus contornos.
A tendência dos evangelhos e de sempre generalizar a responsabilidade dos judeus e aliviar a participação de Pilatos: ( Marcos 15.1 ), fala dos sumos sacerdotes, anciões, escribas e do Sinédrio inteiro; ( João 19.31 ) responsabiliza globalmente os judeus.
O governador romano aparece como alguém que não desejava condenar Jesus injustamente e que buscou expedientes para salva-lo, primeiro lançou mão do costume, não comprovado mas geralmente aceito, de soltar um prisioneiro para a festa da páscoa ( Marcos 15.6-15 ), episódio de Barrabás; e depois tentou substituir a crucificação pela Flagelação ( Lucas 23.13-16 ), contudo querendo salvar Jesus da pena capital, Pilatos apenas cumpriu seu dever de governador.

Mas na verdade, quem condenou o Senhor Jesus Cristo a morte na cruz do calvário, foram os nossos próprios pecados.

GuruQA
GuruQA
 
 
Anderson

O que aconteceu com Elisa Lam?

Anderson

Usar URLs canônicos - SEO

GK

Quais foram os motivos que levaram à formação do período conhecido como União Ibérica?

Anderson

Cientistas descobrem um segredo chocante em uma estátua de 300 anos de Jesus Cristo

Anderson

O homem da face Demoníaca

Anderson

Modificadores PCRE - PHP

Piruw

Por que tantas pessoas estão abandonando o Chrome e voltando ao Firefox?

M3HLST

Comandos dos servidores

GK

Visando livrar o país da "ameaça comunista", Vargas forjou um falso plano, o chamado "Cohen", juntamente com os militares. No que consistia este plano?

Anderson

O que significa Messias na Bíblia? Por que Jesus é chamado de Messias?